Projeto de extensão IFENCANTO KIDS realiza apresentação musical – Campus Campo Largo

Projeto de extensão IFENCANTO KIDS realiza apresentação musical

A parceria da Prefeitura Municipal com o IFPR Campo Largo para ampliar as oportunidades educacionais continua espalhando alegria e canções pelas escolas municipais.

Em 04 de novembro de 2022, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, 14 crianças da Escola Municipal Diva Reinke, localizada no bairro Itaqui, que fazem parte do projeto “IFENCANTO KIDS: CANÇÕES PARA GOSTAR DE INGLÊS” apresentaram canções na língua inglesa para os 3°, 4° e 5° anos da Escola Municipal Vereador José Andreassa.

No repertório, “Diamonds”, “A Million dreams”, “Happy”, “Courage to change” e ” Stand by Me”, canções com mensagens positivas que falam sobre acreditar em seu potencial, em seus sonhos, no amor, cultivar a felicidade e a coragem para transformar sua realidade.

O objetivo principal do projeto é aproximar crianças da língua inglesa de forma lúdica para produzir experiências e memórias que facilitarão futuras aprendizagens.

O IFENCANTO ensina canções em inglês, noções de canto e promove apresentações para motivar e valorizar o potencial das crianças, compartilhando educação, arte, cultura e alegria com a comunidade.

Nessa segunda apresentação, as crianças estavam super felizes e empolgadas, cantaram o repertório durante todo o trajeto entre o bairro Itaqui ao bairro Cercadinho e arrasaram, motivando outras crianças a cantarem também.

No dia 11 de novembro, o projeto de extensão IFENCANTO visitará as Escolas Municipais 15 de Outubro e Alexandre Sávio, encerrando a turnê pelas escolas de tempo integral.

O objetivo é levar o projeto em 2023 para uma dessas escolas, envolvendo as crianças que mais precisam da educação para transformarem suas vidas.

Veja fotos do projeto.