Licenciatura em Pedagogia – Campus Colombo
Licenciatura em Pedagogia

Atualizado em

O Curso

Um curso superior de licenciatura tem como objetivo preparar profissionais para o exercício da docência em todas as fases da educação básica. A licenciatura em Pedagogia, além de formar professores aptos a atuar desde a educação infantil até o superior em instituições públicas e privadas, também capacita profissionais para atuar em diferentes áreas que envolvem o processo educativo.

Horário da Oferta do Curso: 19h às 22h30min.
Duração: 4 anos
Vagas: 40 vagas
Coordenadora: Tatiana Oliveira Couto Silva
E-mail: tatiana.silva@ifpr.edu.br
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6103641731869016

Perfil do Egresso

O(a) Pedagogo(a) formado(a) no IFPR Campus Colombo terá a capacidade de identificar os principais desafios nas áreas educacional, por meio de uma prática dialogada, alinhada a um modelo de gestão democrática.

• Atuação em atividades relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem em diferentes contextos.
  • Atuação como docente em:
    • Educação Infantil;
    • Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
    • Magistério de nível médio;
    • Cursos de formação de professores.
  • Gestão Educacional em contextos escolares e não escolares;
  • Pedagogia Hospitalar;
  • Recursos Humanos e Desenvolvimento Profissional;
  • Assessor pedagógico nas áreas de planejamento, gestão e avaliação institucional;
  • Área de tecnologias, Educação a Distância e desenvolvimento de materiais didáticos;
  • Pesquisador educacional;
  • Outras organizações em que o princípio educativo prepondere, como associações, fundações, ONGs etc.
  • EJAS (Educação de Jovens e Adultos);
  • Comunidades, movimentos sociais, empresas, entre outros;
  • Meios de comunicação, programas educativos de televisão, jornais, revistas, Suplementos Culturais, Programas de Educação a Distância, Livros Didáticos e Paradidáticos, Produção de Vídeos, Softwares Educativos e na pesquisa.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.