Arte e Cultura

Conheça a Casa Encantada de Colombo e seus parceiros

Publicado em

O Projeto Casa Encantada que une literatura, educação ambiental e arte está inserido no Bosque da Roça Grande e permite diversas atividades interdisciplinares: trilhas, atividades artísticas, lanche em meio ao bosque, fogueira, entre outras possibilidades.

Desmembrado da Biblioteca Municipal Rui Barbosa – Sucursal Maracanã, no final de 2020, o projeto ganhou autonomia, tornou-se mais amplo e partiu para uma nova etapa ao inaugurar sua sede própria, localizada na Rua Antonio Chemin, 28, junto ao IFPR – Campus Colombo. 

O Projeto faz parte da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude de Colombo em parceria com o IFPR – Campus Colombo, sendo coordenado por Camilla Carpanezzi (Artes Visuais) e Carine Xavier (Artes Cênicas) do IFPR Campus Colombo, Andreia Lima, da Prefeitura Municipal de Colombo,  e a participação de Maura Santos, também do IFPR, na área de Economia Doméstica e Patchwork.

Parceiros 

O projeto conta com a participação de artistas locais, como é o caso da atriz e contadora de histórias, Luz Medeiros, da Cia Mirabólica, que recentemente gravou a história “A Fruta Amarela” especialmente para a Casa.

E também com a participação do artista plástico e ativista ambiental, Rogério Aquino, que está colaborando na criação de figuras encantadas pelo bosque e foi responsável pela pintura da fachada da casa, feita com terra coletada nas redondezas.

Casa Encantada

Devido à pandemia, a Casa Encantada segue fechada. A Secretaria da Cultura de Colombo gravou um vídeo apresentando a casa e os membros do projeto.

 

Programação

A programação online pode ser acompanhada nos canais  da Casa Encantada  e do Departamento de Cultura 

Enquanto isso, a equipe está preparando tudo com muito carinho para todos os visitantes conhecerem uma verdadeira casa cheia de encantos.