Alunos que estão terminando cursos técnicos do IFPR podem fazer graduação em Portugal – Campus Colombo

Graduação

O IFPR e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), de Portugal, por meio do programa de cooperação internacional entre as duas instituições, lançaram edital para o preenchimento de 20 vagas em cursos de graduação/licenciaturas no IPB voltadas a estudantes do IFPR concluintes de cursos técnicos de nível médio.

O público-alvo do programa são os estudantes concluintes dos cursos técnicos de nível médio ( integrado e subsequente) do IFPR.

As inscrições podem ser realizadas de 11 a 20 de março de 2022, por meio do envio de documentação para a Assessoria de Relações Internacionais do IFPR (pelo e-mail internacional@ifpr.edu.br).

Os estudantes selecionados iniciarão os cursos de licenciatura, no país europeu, no mês de setembro de 2022.

Normas gerais

Os concluintes de cursos técnicos poderão se candidatar a qualquer um dos cursos de licenciatura oferecidos pela instituição portuguesa, com um limite de até duas vagas preenchidas por estudantes do IFPR por curso do IPB.

O IFPR fornecerá os serviços de apoio necessários à recolha documental e o encaminhamento dos processos de candidatura ao IPB.

Já o IPB disponibilizará o apoio necessário à obtenção de visto de estudos e à integração dos alunos selecionados.

De acordo com o edital, as despesas com matrícula e anuidade do IPB, passagens aéreas, translados, seguro de saúde, emissão de passaporte brasileiro, obtenção de visto português, despesas com moradia e alimentação em Bragança, entre outras despesas possíveis ou necessárias, serão de total responsabilidade dos estudantes.

Para saber mais acesse a notícia completa na página do IFPR.