Campus Colombo comemora a concessão do Auxílio Pace para 85 estudantes – Campus Colombo

Campus Colombo comemora a concessão do Auxílio Pace para 85 estudantes

A Assistência Estudantil do Instituto Federal do Paraná, por meio do edital  nº 041/2019,  divulgou o resultado preliminar disponibilizando o benefício a 85 solicitantes do Campus Colombo. O número surpreende em relação ao ano passado, quando apenas 35 alunos foram selecionados.

O auxilio PACE – Programa de Assistência Complementar ao Estudante atende alunos em vulnerabilidade socioeconômica, e busca custear parcialmente as despesas com alimentação, moradia, transporte e aquisição de material didático. Os valores disponibilizados variam de maior valor para R$ 315,00 e de menor valor para R$ 168,75 reais.

A Coordenadora da SEPAE – Sessão Pedagógica e de Assuntos Estudantis do Campus Colombo, Andreza Seixas, comemorou o resultado:

“Sabemos que os recursos do governo federal estão sendo bem empregados na Assistência Estudantil aqui no nosso campus, atendendo os estudantes que mais precisam. O empenho dos servidores do Ensino (secretaria, biblioteca e, em especial, a SEPAE) do Campus Colombo fez a diferença neste momento. Em nome dos alunos agradeço aos servidores:  Edinéia, Paula, Everton e Jefferson pela ajuda no processo”.

Os alunos que tiveram a inscrição indeferida podem entrar com pedido de recurso nos dias 21 e 22/03 na SEPAE. Já para os alunos com inscrição deferida é preciso procurar a SEPAE para orientações sobre abertura de conta bancária e assinatura do Termo de Compromisso (a partir do dia 22/03). Foram divulgados outros 3 editais, PBIS, PEA e PROEJA, somando outros 5 alunos do Campus Colombo selecionados.

Em caso de dúvidas quanto aos editais entrar em contato com o SEPAE pelo telefone 3535-1834 ou pelo e-mail: andreza.seixas@ifpr.edu.br

Os resultados dos editais podem ser conferidos em: https://ifpr.edu.br/menu-academico/assistencia-estudante/editais/