Inauguração do bloco didático multiuso – Campus Colombo

EXPANSÃO

Inauguração do bloco didático multiuso

Campus do IFPR em Colombo inaugura seu primeiro bloco didático multiuso

Na próxima segunda-feira, 29 de abril, às 11h, o Campus Colombo do Instituto Federal do Paraná (IFPR) inaugura seu primeiro prédio multiuso. O espaço, com dimensão de 3.153 m², conta com salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de informática, laboratório de alimentos, salas administrativas, entre outros.

O imóvel havia sido doado ao IFPR pela prefeitura de Colombo no ano de 2013, mas não reunia condições de uso imediato. O Instituto iniciou suas atividades no município em abril do mesmo ano, atuando administrativamente em uma sala do Colombo Park Shopping.

Em 2015, ainda dentro do shopping, iniciou a primeira turma regular de alunos com aulas em salas improvisadas.

Em 2016 as atividades pedagógicas do Campus Colombo começaram a acontecer – graças a concessão da prefeitura municipal – no Ginásio de Esportes localizado ao lado do terreno doado pela prefeitura. Em novembro do mesmo ano, o reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta por solicitação do Diretor Geral prof. Ciro Bächtold, assumiu o compromisso de viabilizar recursos para a reforma tão esperada pela comunidade acadêmica.

Em 2017, após autorização da Reitoria, teve início o processo de elaboração do projeto, visando a adequação da estrutura às necessidades dos cursos e do Campus Colombo. A reforma do prédio teve início em 2018, e o evento de inauguração oficial está programado para segunda-feira, 29 de abril 2019.

Para saber mais sobre o Campus Colombo do IFPR e os cursos ofertados, acesse o site https://ifpr.edu.br/colombo/

Inauguração da Reforma do Prédio Multiuso do Campus Colombo do IFPR

Data: 29/04/2019

Local: Rua Antonio Chemim, nº 28, bairro São Gabriel, Colombo – PR.