Equipe Diretiva do Campus Colombo, professores e alunos participam de  Sessão Legislativa na Câmara Municipal de Colombo – Campus Colombo

IFPR Colombo

Nesta terça-feira, 18/10 às 16h, a Direção do Campus Colombo, professores e alunos estiveram na Câmara Municipal de Colombo e participaram da Sessão Legislativa.

O Vice-Presidente da Casa, Vereador Gil Gera, conduziu a sessão e, conforme pauta solicitada pelo prof. Ciro Bachtold, diretor do campus, permitiu que os professores do IFPR falassem a respeito das ações do Campus na Cidade de Colombo.

Além do diretor, explanaram sobre os cursos ofertados os respectivos coordenadores dos cursos, Prof. Eduard Henry Lui do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, prof. Richard Jojima Nagamato do novo Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio que iniciará no próximo ano e o prof. João Paulo Partala, do Curso Técnico em Agroindústria na Modalidade PROEJA.

A seguir, os demais professores presentes também foram convidados a falar sobre os Cursos de Extensão desenvolvidos no Campus e que beneficiam a comunidade de Colombo, fizeram uso da palavra os professores Alysson Ramos Artuso,  Júlio César Gonçalves da Silva, Hugo Leonardo Marandola,  Priscila Célia Giacomassi e Emílio Rudolfo Fey Neto, que aproveitou para mostrar o uso da robótica, com a participação do discente Lucas Mateus Scheik Cavalli. O diretor ainda citou outros projetos desenvolvidos por professores que não puderam estar presentes.

Estiveram também presentes o Diretor de Planejamento e Administração Campus Colombo, Luciano Bonfanti, a Diretora de Ensino Pesquisa, Extensão e Inovação Profa. Mércia Freire Rocha Cordeiro Machado, e os alunos Rafael Guthner, Maria Eduarda Mansur Fey, Camila Porfilio Seixas, Lucas Schneider e Daniele Cristina Strapasson.

Segundo o Diretor do Campus “A atitude de prestação de contas e aproximação do IFPR com a comunidade colombense foi muito elogiada pelos vereadores e também pelo secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, que receberam um relatório sintetizado de cursos e atividades desenvolvidas desde o início de atividades do Campus em Colombo”.

Prestigiaram a participação do IFPR na câmara vizinhos do Campus e autoridades locais, como o Sr. Marcos Straioto, presidente da Associação Santa Rita de Cássia, o Sr. Gustavo Brasil, Gerente Administrativo do Banco Nacional de Emprego e o Sr. Valmir Finger (Alemão), gerente do Haras Adal.

Ao terminar a Sessão Legislativa, todos foram convidados a fazer uma foto oficial para registro e receberam convite para retornar outras vezes.