Estudantes do Campus Colombo conquistam 1º lugar na 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Campus Colombo

facebike

Projeto  Facebike , do Campus Colombo, desenvolvido por estudantes de Ensino Médio e professores do Campus, participou da segunda edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, parte integrante da programação da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, em Brasília e conquistou o primeiro lugar geral.

Conheça o projeto premiado

O projeto “Facebike” busca desenvolver um aplicativo para reunir ciclistas que ainda não se conhecem, para que esses possam combinar atividades em conjunto visando a integração e a segurança daqueles que escolheram a bicicleta como meio de locomoção. O projeto se encontra em fase final de desenvolvimento e tem como objetivo a melhoria da mobilidade urbana, o estímulo da prática esportiva e a redução de gases do efeito estufa no Brasil.

Recentemente, o trabalho da equipe e o aplicativo foram destaque na imprensa paranaense.

“Esse projeto concorreu com trabalhos de cursos de graduação e pós-graduação de todo o Brasil. Foram alunos de mestrado e doutorado que apresentaram as suas pesquisas, e os nossos alunos de Ensino Médio apresentaram também o trabalho deles, que foi classificado em primeiro lugar geral. Penso que a importância de conquistar essa primeira colocação é mostrar a força que a Educação Profissional e Tecnológica tem no país, como política pública efetiva e que dá resultados. Os nossos estudantes vivenciaram a tecnologia e a ciência em sua essência e tiveram contato com outros pesquisadores. Foi maravilhoso vê-los participar deste evento”, afirma Eduardo Kloc, um dos orientadores do “Facebike”.