Estudantes do Campus Colombo participam da VI Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos – COTUCA/UNICAMP – Campus Colombo

No dia 07 de Outubro de 2016, os estudantes do Curso Técnico em Informática, do Campus Colombo, participaram da VI Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos do Colégio Técnico de Campinas, no Centro de Convenções e Ginásio Multidisciplinar da Unicamp em Campinas, SP.

A Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos tem o objetivo primordial de contribuir para a melhora do Ensino Técnico e Médio do país, através do incentivo a alunos e professores para desenvolverem, implementarem e publicarem seus projetos de protótipos e trabalhos técnicos e científicos.

Neste ano o evento reuniu cerca de dois mil participantes com apresentação de aproximadamente 350 projetos em forma de pôster, oral ou protótipo.  Durante a manhã ocorreram os desafios propostos por Mahle, Biofabris, Movile e Silicones. Na parte da tarde foi a vez da exposição dos trabalhos nas áreas de Humanas/Artes, Matemática/Tecnologia e Saúde/Biologia.

Alunos do Campus Colombo apresentaram 3 trabalhos na modalidade pôster:

Saúde e Gênero: uma proposta de trabalho junto aos adolescentes do Campus Colombo e Escolas públicas do município de Colombo
Orientanda: Larissa de Oliveira Rodrigues (PIBEX)
Oritentadora: Edilomar Leonart

“Um combo de preconceitos”: os discursos de gênero d@s docentes que atuam no Ensino Médio
Orientanda: Isabelle Saldanha Reganhã (PIBIC JR)
Oritentadora: Patrícia Daniela Maciel

Capacitação de manipuladores de alimentos: ambiente saudável e alimentos seguros
Orientandos: Alana de Freitas do Amarante; João Miguel França Corcovado; Rebeca Taborda Ribas Matos; Victor Henrique Cardoso Amorim (PIBEX)
Oritentadores: Michele Rosset, Caroline Mongruel Eleutério dos Santos; Ariane Saldanha de Oliveira, Richard Jojima Nagamato;

Segundo as alunas Alana e Rebeca o evento teve grande importância e contribuição para os projetos e formação acadêmica, pois houve uma troca de conhecimento e também sugestões para melhoria dos projetos apresentados.  Victor complementou que “o evento realizado pelo COTUCA promoveu ótima aprendizagem, pois lá, além de podermos demonstrar nossos conhecimentos, pudemos também acompanhar outros projetos, interagir pessoal e cientificamente, receber sugestões de diversas pessoas com outros conhecimentos”.

João Miguel destacou que “o evento permitiu interagir com outras instituições e alunos, além de apresentar inovações que, provavelmente, não veríamos em outros momentos, o que torna importante para nossos conhecimentos profissionais e acadêmicos”.

Para Isabelle “as apresentações e as palestras nos trouxe novas ideias para desenvolvimento de futuros projetos”. “Foi um grande incentivo pra gente levar pra frente os nossos projetos, esperamos ter a oportunidade de apresentar novos projetos na próxima edição” concluiu Larissa.

Conheça os premiados da VI Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos