Estudantes do Campus Londrina representaram o IFPR na Fase Nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) em João Pessoa – Paraíba – Campus Colombo

O evento ocorreu entre os dias 06 e 09 de novembro e contou com a participação de 100 equipes de todos os estados. A Equipe YelloWay, formada pelos estudantes Guilherme Francisquini Rocha, João Lucas Riedo Ferreira, Ricardo Ilhe Petrassi Silva e William Fidelis de Aguiar do último ano do Curso Técnico Integrado em Informática, classificou-se em primeiro lugar na Fase Estadual da OBR no Salão de Robótica, realizada entre os dias 31 de setembro e 01 de outubro de 2018, em Curitiba – PR.

Segundo o Coordenador de Robótica e Novas Tecnologias da Agência de Inovação do IFPR e professor no Campus Colombo, Marcos Dinís Lavarda, “a participação dos estudantes nestes eventos de robótica nacionais contribuem muito para sua formação técnica e humana, uma vez que é preciso trabalhar em equipe, aplicar os conhecimento técnicos aprendidos nos cursos do IFPR, compartilhar conhecimentos e superar adversidades constantemente, proporcionando novas experiências que serão multiplicadas com outras equipes do campus Londrina e do IFPR.”

A equipe Yellow Way ficou classificada entre as 25 melhores do Brasil, demonstrando o potencial e a representatividade do IFPR a nível nacional.