Inventário anual do Campus Colombo tem prazos divulgados – Campus Colombo

ADMINISTRATIVO

Inventário anual do Campus Colombo tem prazos divulgados

Publicado em

Copiado!

O inventário anual é uma exigência legal, de responsabilidade coletiva, considerada uma ferramenta de governança pública, que além de trazer a transparência retratando a composição do acervo de bens permanentes, propicia aos gestores uma visão analítica dos bens da sua unidade, possibilitando corrigir distorções, dimensionar a necessidade de novos investimentos, direcionar os bens que não estão em uso e até mesmo uma racionalização por meio de movimentação dos bens entre as unidades do IFPR.

Nesta segunda-feira (14), o Diretor de Planejamento e Administração do Campus Colombo, Juliano Alberi dos Santos, convidou para uma reunião a Comissão Inventariante Especial do Campus Colombo,  constituída através da Portaria nº 73 (09 de setembro de 2020). O presidente da comissão, Everton Carlos Pinto, será o responsável pela condução dos trabalho no campus.

Ainda nesta reunião, foi apresentada a Portaria Normativa nº 14 (23 de julho de 2020), que consta o “MANUAL DO INVENTÁRIO INSTITUCIONAL”, documento importante para o planejamento e andamento das ações.

Na conclusão do encontro, ficou determinado que entre os dias 18/09/2020 e 15/10/2020 a comissão realizará a contagem física dos bens em todas as unidades, portanto, todas as movimentações de bens permanecerão suspensas.

Topo