Mutirão de manutenção da Horta Comunitária e Escolar – Campus Colombo

Mutirão de manutenção da Horta Comunitária e Escolar

No último sábado, dia 19/11/16, aconteceu no Campus Colombo o mutirão de manutenção da Horta Comunitária e Escolar.
A atividade faz parte do Projeto de Extensão Horta Escolar e Comunitária e um dos seus objetivos é contribuir para integração dos servidores, discentes e comunidade ao ambiente escolar, além de possibilitar trocas de saberes e vivências sobre práticas, agrícolas, cultura alimentar, etc.

Além dos professores e estudantes estiveram presentes familiares dos alunos e comunidade, foi um momento de trabalho com a terra e de trocas de saberes sobre práticas e cultivos agrícolas em moldes agroecológicos. Segundo o prof. Hugo “As técnicas agroecológicas de cultivo de alimentos valorizam conhecimentos e práticas tradicionais de produção mais conectadas com a ecologia natural dos ambientes”.

“Em breve alimentos orgânicos, saudáveis e fresquinhos poderão ser colhidos e consumidos! Venha contribuir você também com a horta e com nossos grupos de estudo e discussão sobre agricultura ecológica e alimentação saudável!” conclui a prof. Ariane.