No Campus Colombo, votos dados ao candidato Eduardo Liquio Takao serão considerados cancelados
Publicado em
No Campus Colombo, votos dados ao candidato Eduardo Liquio Takao serão considerados cancelados; sistema Helios Voting permite que voto seja alterado até 20h59 desta quinta (9/11).
A Comissão Eleitoral Central (CEC) informa que, no Campus Colombo, os votos dados ao candidato a diretor-geral Eduardo Liquio Takao serão considerados cancelados e não farão parte do cômputo final da votação.
Isso ocorre porque o candidato desistiu da candidatura, mas seu nome consta na cédula de votação.
Os outros três candidatos a diretor(a)-geral do Campus Colombo foram comunicados da situação pela CEC e concordaram com este encaminhamento.
O Helios Voting, sistema utilizado nesta votação, permite que, a partir do mesmo link e senha enviado aos e-mails dos votantes aptos, cada eleitor consiga votar mais de uma vez.
Desta forma, votantes do Campus Colombo que tenham marcado o nome do candidato Eduardo Liquio Takao na cédula podem alterar o voto até 20h59 desta quinta (9).
Como funciona o registro dos votos
O Helios Voting contabiliza somente um voto por eleitor(a) e considera válido somente o último voto dado por votante.
Caso você opte por votar novamente o sistema considerará válido o último registro realizado, isto é, o último voto que você deu, substituindo o voto anterior.
Ao realizar um novo voto, o código da cédula depositada muda, porque a antiga é excluída, e a nova cédula é cifrada, sendo gerado um único e novo código para cada cédula (voto) depositada.
Apuração
A apuração será realizada a partir das 21h01 desta quinta-feira (9), com transmissão pelo Canal Conexão IFPR.