OPORTUNIDADE DE VAGA PARA ENSINO MÉDIO TÉCNICO – CURSO DE QUALIDADE E GRATUITO – Campus Colombo

OPORTUNIDADE DE VAGA PARA ENSINO MÉDIO TÉCNICO – CURSO DE QUALIDADE E GRATUITO

O IFPR – Instituto Federal do Paraná, é reconhecido pela excelência de sua equipe de professores e técnicos, conseguindo resultados

O Campus Colombo é novo, e a cada ano vem aumentando a concorrência pelas vagas ofertadas, demonstrando que estamos crescendo e sendo mais conhecidos e reconhecidos na cidade.

Para quem passou no processo seletivo, parabéns, seja bem-vindo(a) como aluno(a) do Campus.

Para quem não passou, ainda há oportunidade de conseguir uma vaga de estudos.

No dia 03/02 às 14:00 horas será feito um sorteio de vagas remanescentes para o Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio – Este curso é no período da tarde com duração de 4 anos.

No dia 06/02 às 19:00 horas haverá um sorteio para  18 vagas remanescentes para o Curso Técnico em Agroindústria na Modalidade PROEJA – Curso de 3 anos (Para quem tem no mínimo 18 anos completos). Este curso é no período da Noite.

Não é preciso pagar taxa para participar do sorteio, ele é totalmente gratuito.

Você se interessou?  Ótimo! Participe do sorteio, há grandes chances de você conseguir a sua vaga para estudar numa instituição que oferece a seus alunos o ensino médio que permitirá participar do ENEM, Vestibular e outros processos seletivos, e um Curso Técnico que poderá lhe abrir a porta de estágio e emprego.

Além disso, você poderá concorrer a bolsa de incentivo para desenvolver projetos de pesquisa e extensão, e ajudar a custear despesas com alimentação e transporte escolar.

Para participar do Sorteio você ou seu representante legal, deverá vir preparado com a documento para já fazer a sua matrícula (quem for sorteado já fará a matrícula no mesmo dia). Os documentos são aqueles que aparecem no Edital do Processo seletivo:

I – uma fotocópia autenticada da Cédula de Identidade (RG) ou cópia simples mediante apresentação do original

II – uma fotocópia autenticada do CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página virtual www.receita.fazenda.gov.br), ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus;

III – uma fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou de Casamento, ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus; IV – uma via impressa da Certidão de Quitação Eleitoral, (obtida em qualquer Cartório Eleitoral e também pela Internet: www.tse.jus.br);

V – uma fotocópia autenticada do Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino com idade acima de 17 anos.

VI – para os candidatos que foram aprovados nos Cursos Técnicos Integrados, que exigem como requisito o Ensino Fundamental: uma fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Fundamental), ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus;

VII – 1 (um) comprovante de residência (preferencialmente energia elétrica ou, na falta desse, água ou telefone);

VIII – 1 (uma) foto 3×4 colorida recente;

Parágrafo único. Com exceção dos estrangeiros, os candidatos que não dispuserem do histórico escolar no ato do registro acadêmico poderão fazê-lo mediante declaração de conclusão de curso, devendo regularizar a pendência junto à secretaria acadêmica do campus no prazo máximo de 30 dias a partir dessa data.

Aproveite a oportunidade que aparece, ela poderá ser decisiva para um futuro melhor para você e sua família.

Telefone de contato para tirar dúvidas sobre o sorteio de vagas: (41)  3535-1808.