Professores de Colombo participaram de Workshop sobre Tecnologia da Informação – Campus Colombo

Professores de Colombo participaram de Workshop sobre Tecnologia da Informação

Professores de Colombo participaram de Workshop sobre Tecnologia da Informação

No dia 23/04/2018, os professores Ademir Luiz do Prado e Eduardo Liquio Takao do Instituto Federal do Paraná – Campus Colombo, participaram do I Workshop T. I PR 2019 – Diálogos e Perspectivas para a Formação de Profissionais de T.I. para os próximos anos.

Estiveram presentes as principais universidades públicas e privadas do Paraná. Este foi o primeiro evento coordenado pela Fundação Araucária que visou a aproximação de empresas privadas de Tecnologia da Informação com instituições de ensino. O objetivo principal do evento foi de compreender o perfil profissional de T.I. desejado pelas empresas e alinhar estas necessidades com as instituições de ensino.

No período da tarde foram formadas mesas de trabalha constituídas por instituições de ensino com Empresas de TI, em um diálogo direto e transparente, no intuito de alinhar necessidades e compreender demandas. Ao término do evento foi proposta uma carta de intenção, constando itens relevantes de alinhamento entre empresas de T.I. e instituições de ensino.  O IFPR Campus Colombo foi a única instituição de formação de ensino médio técnico convidado para o evento.