Projeto busca apontar o melhor momento para a volta as aulas no município de Colombo – Campus Colombo

COVID-19

O projeto Observatório COVID-19, elaborado por servidores do IFPR – Campus Colombo, tem o objetivo de apresentar indicadores científicos que buscam contribuir para a análise das condições existentes para um retorno seguro das aulas presenciais no município de Colombo-PR.

Semanalmente, serão colhidos, analisados e apresentados dados como, por exemplo, aqueles referentes ao número de novas infecções e resultados de testes positivados para COVID-19 no município de Colombo. Também, o projeto disponibiliza um questionário, que investiga e indica a capacidade que cada escola tem em adotar medidas de prevenção e redução de riscos de contágio.

A metodologia do Observatório foi desenvolvida a partir de estudos da Fiocruz, e conta com dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde do Paraná e Brasil.io. Participam do projeto os servidores do IFPR – Campus Colombo, Alysson Ramos Artuso, docente, Antonio Daudt, bibliotecário e Bruno E. P. Walter, psicólogo escolar.

O projeto está disponível online e pode ser acessado pelo link: observatorio.ifcollab.net