Projeto desenvolvido no Campus Colombo é apresentado no X SELISIGNO e XI Simpósio de Leitura da UEL – Campus Colombo

Nos dias 5, 6 e 7 de outubro a professora Priscila Célia Giacomassi participou do Simpósio “O Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio” no X SELISIGNO (Seminário de Estudos sobre Linguagem e Significação) e XI Simpósio de Leitura da Universidade Estadual de Londrina. A professora apresentou comunicação sobre o projeto de ensino e pesquisa “Oficinas Didáticas de Língua Inglesa”, coordenado por ela no Campus Colombo.

O evento promoveu e organizou também minicursos dirigidos e comunicações orais coordenadas e individuais.
Um destaque foi o minicurso “O Insólito na Literatura” ministrado pela Prof.ª Adelaide Caramuru Cezar da UEL. Ao mesmo tempo que instigou, de forma prática e participativa, a reflexão sobre as questões existenciais inerentes à obra do escritor Franz Kafka, também forneceu estratégias didáticas para encaminhamentos específicos das aulas de literatura para os diversos e níveis de alunos.

“Foi um momento bastante enriquecedor que possibilitou a troca experiências com professores de Língua Portuguesa e Inglesa de diversos campi do IFPR que também apresentaram trabalhos e projetos no evento”, comentou Priscila.

Além do Campus Colombo, também representaram seus campi, professores dos IFs Cascavel, Goioerê, Umuarama, Paranavaí, Telêmaco Borba e Londrina.