Volta às aulas! Confira um pouco do que aconteceu! – Campus Colombo

Volta às aulas! Confira um pouco do que aconteceu!

Volta às aulas! Iniciou na segunda-feria (6) o ano letivo de 2017.

Para recepcionar os alunos, o diretor-geral Ciro Bächtold discursou sobre as mudanças que a instituição vêm apresentando, com vistas à melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo campus no que tange a oferta da educação pública e a formação social e profissional dos alunos.

O momento também foi de prestar informações aos alunos sobre os cursos em que eles estão matriculados. O início do ano é uma etapa de descoberta e de despertar ainda mais o interesse dos estudantes pelas áreas do conhecimento que compõe a matriz curricular dos cursos. Por isso, professores, coordenadores e alunos veteranos se empenharam em explicar o funcionamento dos cursos, os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos e as possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

Atividades de integração foram realizadas pelas professoras Gabriela Chicuta (Ed. Física) e prof. Camila Carpanezzi (Artes), bem como foi dada uma explanação sobre o funcionamento da biblioteca pela bibliotecária Hermelinda Martins e sobre a secretaria acadêmica pelo secretário Alex Chaves. Já para a turma do Curso Téc. em Agroindústria foi realizado a dinâmica da “teias de relacionamento”, que contou com a presença da equipe da Proens, as professoras Rosane de Fátima Batista Teixeira, Ana Lucia Bonassina, Hanny Paola Domingues e Larissa Lopes Mellinger e um Workshop sobre Planejamento Estratégico Pessoal com a Diretora de Pesquisa e Pós-graduação do IFPR Profa. Andréa dos Santos Rodrigues. A acolhida ajuda os novatos a conhecerem o instituto e a se adaptarem a nova rotina de estudos.

No Campus Colombo uma das novidades é o curso técnico em alimentos integrado ao ensino médio. Para esses houve também uma aula inaugural com o prof. convidado Gabriel Mathias Carneiro Leão. Também teve inicio a 3ª turma do Curso Técnico Informática e a 2ª turma do Curso Técnico em Agroindústria-Proeja, ambos integrados ao ensino médio.