5ª Edição do CooperaIF fortalece valores do cooperativismo no Campus Coronel Vivida – Campus Avançado Coronel Vivida

cooperativismo

Na última segunda-feira, dia 04, o Campus Avançado de Coronel Vivida promoveu a aguardada 5ª edição do CooperaIF, evento tradicional do curso técnico em Cooperativismo. Esta iniciativa, que reuniu alunos e docentes do curso, teve um dia repleto de atividades, incluindo palestras; Jogos Cooperativistas, focados no trabalho em equipe, e cinco oficinas ofertadas pelo Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida.

A coordenadora do curso de Cooperativismo, Professora Candida Leopoldino, ressaltou a relevância do evento para a formação dos alunos. Ela enfatizou: “O CooperaIF é uma oportunidade única para nossos estudantes expandirem seus horizontes no campo do cooperativismo. As palestras abordaram temas fundamentais, como a importância do cooperativismo para a economia regional e as oportunidades de emprego no âmbito do sistema cooperativista. Além disso, os jogos cooperativos reforçaram a importância do trabalho em equipe, um valor central nas cooperativas. É um evento já tradicional e já consolidado em nosso campus.”

O diretor do campus, Paulo Fortes Júnior, também destacou a contribuição do evento para a formação dos alunos. Ele afirmou: “O CooperaIF é um reflexo do compromisso do IFPR em fornecer uma educação de qualidade que vai além da sala de aula. Valorizamos a formação integral dos nossos alunos, e eventos como esse fortalecem seus conhecimentos e habilidades, preparando-os para um mercado de trabalho competitivo.”