Clube da Leitura: Construindo pontes e derrubando muros – Campus Avançado Coronel Vivida

Clube da Leitura: Construindo pontes e derrubando muros

Construindo pontes e derrubando muros: Clube da Leitura realiza seu primeiro encontro com atividade extra-curricular.
Aconteceu na segunda-feira, 30/03, o primeiro encontro do Clube da Leitura “Chá das 4” do Campus Avançado de Coronel Vivida. O Clube foi proposto pelos professores da área de linguagens Lucan Fernandes Moreno, Jéssica Paula Vescovi e Katyuscia Sosnowski e participaram como mediadoras Professora Vera Azambuja e a Psicóloga Thais Chaves.

Diante da impossibilidade dos encontros presenciais a discussão da obra “O Pequeno Príncipe” deu-se pela ferramenta “Meet” disponibilizado pelo Google. A primeira reunião deu início a um ciclo de debates online a partir da leitura de obras literárias realizados por alunos e professores do Instituto.
“O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1945, é a terceira obra mais traduzida do mundo e narra as descobertas existenciais do seu protagonista – o Principezinho. As discussões giraram em torno das relações humanas metaforizadas pelos personagens encontrados pelo Príncipe em sua viagem pelos planetas, nos quais deparou-se com diversos arquétipos humanos. Os 13 participantes, entre esses, 5 servidores, compartilharam suas percepções sobre a leitura, dialogando e ampliando seus horizontes de expectativa sobre a obra e as temáticas abordadas nela.
O próximo encontro acontecerá na quarta-feira, 01 de abril, sobre o conto “Venha ver o por do sol” de Lygia Fagundes Telles. Os interessados em participar poderão inscrever-se até o meio dia do dia 01 pelo link: