CURSO FIC: Docência para além da sala de aula – Campus Avançado Coronel Vivida

FIC

CURSO FIC: Docência para além da sala de aula

CURSO FIC: Docência para além da sala de aula

Os novos desafios da educação trazidos pelo isolamento social revelaram a necessidade de professores reinventarem suas práticas e repensarem o próprio conceito de escola. Pensando nisso, o Campus Avançado de Coronel Vivida do Instituto Federal do Paraná ofereceu o curso na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada) Docência para além da sala de aula, cujo objetivo é justamente revisitar questões metodológicas e conceituais que constituem a prática do profissional docente em toda a sua complexidade. No curso, que teve início no dia 26 de abril, serão abordadas desde questões de ordem pessoal, como o cuidado com a saúde e bem-estar, até discussões sociais urgentes, como a educação para a diversidade. O FIC Docência para além da sala de aula conta com 32 (trinta e dois) cursistas, professores dos municípios de Coronel Vivida, Pato Branco, Nova Esperança, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos e São Jorge do Oeste e acontece de forma remota: por meio da plataforma Moodle e de aulas síncronas, via plataforma Google Meet.
Para a professora Vera de Azambuja, idealizadora e docente do curso, o principal objetivo é que essa formação realmente possa ir para além da sala de aula e impacte efetivamente a qualidade do ensino da região.
Para novos interessados, a professora Vera conta que já estão previstas novas ofertas.

FIC – Docência para além da sala de aula