Festival de Cinema Meteoro de Ouro começa hoje em Coronel Vivida – Campus Coronel Vivida

meteoro de ouro

Festival de Cinema Meteoro de Ouro começa hoje em Coronel Vivida

Realizadores dos Filmes E o Amanhã? e O Impacto

Evento aguardado há meses pelas escolas de Coronel Vivida, o Festival de Cinema Meteoro de Ouro inicia hoje, no Centro Cultural Benedito Rakowski. Coordenado por Katyuscia Sosnowski, professora de Artes no IFPR – Campus de Coronel Vivida, o projeto foi realizado junto a 93 estudantes e 22 professores em nove escolas da rede pública local.

Nos últimos meses, eles se dedicaram à produção de curtas-metragens. Os melhores trabalhos, selecionados por um júri especializado, serão exibidos ao público de quinta-feira até sexta-feira, dia 09. No sábado, dia 10, haverá a premiação para os responsáveis pelos melhores filmes, escolhidos pelo público.

O festival está dividido em duas mostras: Asteroides e Cosmos. Na Mostra Asteroides, participam filmes produzidos por estudantes do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental, enquanto a Mostra Cosmos exibe trabalhos de alunos do 9º ano ao Ensino Médio. Ao todo, serão apresentados 16 curtas-metragens.

“O Centro Cultural se transformará em um grande cinema, exibindo filmes com temáticas ambientais e duração de até oito minutos. A entrada é gratuita. Estamos organizando esse festival com recursos da Lei Paulo Gustavo, proporcionando uma experiência única de aprendizado e expressão artística para nossos estudantes”, destacou a professora Katyuscia Sosnowski.

Texto: Lucas Carniel

Alunos e professores do Colégio Arnaldo Busatto, uma das escolas participantes do Festival.

O Festival segue até sábado, com uma extensa programação.

Alunos e professores do Colégio Castelo Branco, de Coronel Vivida.