Palestra de abertura do VII SEPEI abordou a conexão entre as diferentes formas do saber – Campus Avançado Coronel Vivida

SEPEI

Nesta semana, o IFPR – campus avançado de Coronel Vivida – está vivendo a sétima edição do SEPEI (Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação). Durante três dias (19, 20 e 21), são apresentados à comunidade os trabalhos acadêmicos realizados por professores e alunos da instituição e também de profissionais de outras universidades e entidades do estado. Nesta edição, o evento tem como tema Interconectando Saberes.
A palestra de abertura, cujo tema foi “Reflexões sobre educação científica e saberes populares” foi realizada pelo Professor José Lúcio da Silva Machado, docente na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Francisco Beltrão. Em sua fala, o palestrante evidenciou o percurso histórico sobre a compreensão de conhecimento científico. “Quando a gente fala tanto em conhecimento científico quanto em conhecimento popular, percebemos uma necessidade muito grande pelo conhecimento histórico, tendo em vista que a concepção de ciência muda a cada geração”, explicou o professor.
A palestra foi realizada na modalidade síncrona e está disponível no canal do YouTube do Setor de Comunicação do IFPR de Coronel Vivida no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=Y-PK7C8yL_8.

Sepei continua nestas quinta e sexta com simpósios e oficinas
A programação do Sepei continua até sexta-feira, com a realização de comunicações nos simpósios temáticos e oficinas sobre diversos assuntos. A programação completa pode ser conferida no site https://ifpr.edu.br/coronel-vivida/programacao-2022/.

Legenda – Palestra com o Professor José Lúcio foi transmitida pelo YouTube e está disponível no canal do Setor de Comunicação do IFPR de Coronel Vivida.