Professor do IFPR realiza oficina sobre o cultivo e uso de Plantas Medicinais e PANC’S com estudantes da casa familiar Rural – Campus Avançado Coronel Vivida

extensão

Na última sexta-feira, dia 02/08, o professor Paulo Fortes Júnior, docente de Geografia e Agricultura Familiar do Campus Avançado Coronel Vivida, realizou oficina sobre o cultivo e utilização de plantas medicinais, junto aos estudantes do curso Técnico em Alimentos, da Casa Familiar Rural. Cerca de 20 estudantes acompanharam, por aproximadamente 3 horas, importantes discussões acerca de métodos e maneiras de cultivo de plantas medicinais, bem como as mesmas podem ser utilizadas no tratamento de diversas enfermidades, sem que seja necessário recorrer à medicina convencional. Como a Casa Familiar Rural utiliza o regime da alternância, está programado mais um encontro, assim que os estudantes retornarem do período em que permanecem em suas residências. Neste novo encontro, a estudante Victoria Heloisa Spadari, do terceiro ano do curso Técnico em Administração e bolsista do projeto de extensão “Plantas Alimentícias Não Convencionais: Resgatando a Sabedoria Popular”, ministrará oficina sobre a utilização das PANC’s como alternativa de enriquecimento nutricional e valorização de saberes históricos e tradicionais. A atividade também constitui um importante passo para a aproximação das duas instituições de ensino, contribuindo de forma fundamental para o desenvolvimento educacional, social e econômico do município e da região.