Projeto Social do Grêmio Estudantil do IFPR – Campus Avançado Coronel Vivida

grêmio estudantil

Projeto Social do Grêmio Estudantil do IFPR

O Grêmio estudantil CHIF – Chapa horizontal Ifiana do IFPR inciou um Projeto de arrecadação de brinquedos para alunos de pré 1 e 2 da Escola Estadual Indígena Jykre Tãg localizada no município de Chopinzinho.

A pedagoga Marivone Vieira entrou em contato com integrantes do Grêmio falando sobre a atual situação sobre a falta de brinquedos na escola Kaingang. Durante três semanas os integrantes do grêmio estudantil da chapa CHIF promoveram diferentes ações para a arrecadação de brinquedos e no dia dia 29 de abril alguns dos integrantes do Grêmio, acompanhados pela pedagoga do IFPR, Fernanda Ribeiro, foram até a Escola kaingang entregar os brinquedos, sem placas de identificação (nenhum aluno do IFPR que reside em Chopinzinho, sabia de sua existência).

Segundo Nicolly integrante do Grêmio “A tarde foi cheia de abraços, lágrimas emocionadas, conversas, diversão e brincadeiras. Pintamos os rostinhos, pulamos corda, montamos casinhas e quebra-cabeças, passou tão rápido, mas tudo que queríamos era poder ficar mais”.

Os estudantes conheceram as dependências da escola e visitaram a biblioteca. De acordo com Ana aluna do IFPR “… o projeto será ampliado e arrecadaremos livros de gênero infantil (além dos brinquedos que ainda recebemos) para as crianças do pré ao quarto (4°) ano, estimulando também a leitura dos pequenos”.