AVA IFPR ficará indisponível de 28 a 31 de março, para migração do ambiente – Educação a Distância

AVA

AVA IFPR ficará indisponível de 28 a 31 de março, para migração do ambiente

Publicado em

Copiado!

A equipe da Diretoria de Educação a Distância comunica a todos os usuários do AVA IFPR que, durante o período compreendido entre os dias 28 e 31 de março, o ambiente ficará indisponível, devido a migração dos sistemas para novos servidores.

Com esta migração, o IFPR passa a utilizar os serviços de hospedagem dos servidores do Programa Conecta Rede, do Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/Mec), em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O Conecta Rede tem como objetivo oferecer soluções tecnológicas únicas para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Entre estas soluções, há o serviço gerenciado com hospedagem em nuvem pública para AVA com plataforma Moodle.

Para o IFPR, a mudança representa economia nas contratações públicas, uma vez que trata-se de hospedagem 100% subsidiada pelo programa, sem impactar na qualidade dos serviços aos usuários do AVA IFPR, uma vez que nossa instituição já utiliza os mesmos serviços da RNP.

Mais informações sobre o programa podem ser encontradas na página do MEC: Programa Conecta Rede

Topo