Campus Avançado Goioerê realizou etapa local da Olimpíada de Robótica do IFPR 2019 – Campus Avançado Goioerê

Olímpiada de Robótica

Olimpíada de Robótica

Aconteceu no dia 17 de Maio, nas dependências do Instituto Federal do Paraná – Campus Avançado Goioerê a I fase das Olimpíada de Robótica. O evento foi realizado a partir das 14h na biblioteca do campus e contou com a presença de equipes formadas por alunos do próprio instituto disputando 3 modalidades:

– Resgate – Modelo OBR;

– Seguidor de Linha Junior;

– Seguidor de Linha Master;

A Olimpíada IFPR de Robótica é um projeto da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (PROEPI/IFPR) na qual os campi participam por meio de um edital, recebendo recursos para aquisição de equipamentos e preparação das equipes.

Segundo o professor de informática e coordenador do evento Roberto César Soltoski, todos os campi do IFPR participantes da Olimpíada de Robótica realizam uma etapa local, que serve de seletiva para a II fase que contará com equipes de outros campi do IFPR.