Deflagrado processo eleitoral para a escolha de representantes discentes do Consepe e Consap – Campus Jacarezinho

Processo Eleitoral

A Comissão Eleitoral constituída por resolução do Conselho Superior (Consup) do IFPR publicou nesta sexta-feira (1º) o edital (*retificado), com as normas do processo eleitoral para a escolha dos representantes dos discentes (estudantes) que irão compor o Conselho de Administração e Planejamento (Consap) e o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) do IFPR.

Por meio deste processo eleitoral, serão escolhidos dois representantes do ensino presencial e um representante da Educação a Distância (EaD), de unidades distintas, para cada categoria discente.

Inscrições

Poderá inscrever-se como candidato a representante de sua respectiva categoria discentes matriculados e ativos no ensino presencial e EaD até o término do período das inscrições.

inscrição dos candidatos deverá ser realizada no período de 11 a 22 de setembro, por meio de formulário eletrônico.

Eleições

período de campanha vai de 29 de setembro a 13 de outubro de 2023, e a votação será das 8h do dia 17 de outubro de 2023 até  às 18h do dia 18 de outubro de 2023.

Para efeito do processo eleitoral serão considerados os 26 campi do IFPRincluindo as unidades avançadas. O processo eleitoral ocorrerá simultaneamente em todas essas unidades.

O voto será facultativo, direto, secreto e realizado por meio eletrônico por senha secreta, pessoal e intransferível, enviada no e-mail cadastrado pelo estudante no sistema acadêmico institucional.

Os detalhes e todas as regras deste processo eleitoral estão disponíveis neste edital.

Outras informações e documentos estão disponíveis na página Consepe e Consap – 2023 – Processo Eleitoral para escolha de representantes discentes para o Consepe e para o Consap.