Projeto do GaJac Campus Jacarezinho é premiado dentre os Melhores Projetos de Extensão pelo Crea-PR – Campus Jacarezinho

Premiação

Os professores, técnicos e estudantes participantes do Laboratório Maker GaJac (Garagem dos Jacarezinho) do IFPR Campus Jacarezinho submeteram um projeto de extensão ao Prêmio Crea-PR Extensão Universitária.

No dia 18 de agosto foi publicado o resultado e o projeto “Desenvolvimento de oficinas para escolas estaduais como meio de aprendizagem ativa para competições de robótica” foi premiado no segundo lugar na categoria multidisciplinar. Esse projeto ocorreu no ano de 2022 e contou com oficinas on-line e presenciais. Durante a execução das ações de extensão do projeto buscou-se expandir o ensino de robótica para professores e estudantes das escolas estaduais de Jacarezinho e região.

O coordenador do projeto, Prof. Dr. André Luiz Salvat Moscato destaca que:

“esse resultado mostra que o IFPR está se aproximando cada vez mais da comunidade. Estamos observando as realidades e conhecendo os problemas que permeiam o instituto e propondo soluções, com o intuito de modificar a realidade da região. Isso foi possível formando parcerias com o SRI, com os Núcleos Regionais de Educação, com o Sebrae e com as Universidades. Assim, estamos cumprindo com o nosso papel, o de modificar a nossa região e o mais legal é que isso é feito pelas mãos dos estudantes”.

O IFPR Campus Jacarezinho vem demonstrando o seu compromisso com sua missão e está alinhada à visão da instituição que é a de “tornar-se instituição de referência em educação profissional, científica e tecnológica no Brasil comprometida com o desenvolvimento social.”

Confira a página da premiação:

Relembre as oficinas em: