Projeto IFormando – Ciclo de Debates da SEPAE do Campus Jacarezinho promoveu Palestra sobre a Violência contra criança e adolescente – Campus Jacarezinho

IFormando

Projeto IFormando – Ciclo de Debates da SEPAE do Campus Jacarezinho promoveu Palestra sobre a Violência contra criança e adolescente

Publicado em

Copiado!

No dia 30/05/2023 aconteceu no campus do IFPR – Jacarezinho a Palestra sobre a Violência contra a criança e o adolescente. A palestra foi organizada pela Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis do campus e está dentro do projeto IFormando – Ciclo de Debates, o qual deverá ocorrer uma vez ao mês com temas variados. O evento teve a participação de servidores e estudantes do campus.

Os Conselheiros Tutelares falaram sobre os diversos tipos de violência contra a criança e o adolescente, sobre como fazer a denúncia e quais os caminhos tomados pelos órgãos de proteção à criança e ao adolescente.

Uma das formas de denunciar abusos contra crianças e adolescentes é o Disque 100.O Disque 100 é o serviço de denúncias de violações de direitos humanos da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia pelo serviço, que funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As denúncias são gratuitas, anônimas e recebem um número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar o andamento. Cada caso recebido é analisado e encaminhado aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos.

Topo