SEPAE do Campus Jacarezinho promoveu palestra sobre Exploração Sexual e suas consequências – Campus Jacarezinho

IFormando

SEPAE do Campus Jacarezinho promoveu palestra sobre Exploração Sexual e suas consequências

Publicado em

Copiado!

O Projeto IFormando – Ciclo de debates, projeto organizado pela Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis (SEPAE) do campus desde 2010, promoveu a Palestra sobre Exploração sexual e suas consequências, ministrada pela Drª. Ana Cláudia Gonçalves de Carvalho, promotora substituta da 35ª Seção Judiciária de Jacarezinho. A palestra ocorreu no dia 30 de agosto, no Ginásio Poliesportivo, contando com a participação de servidores e estudantes do campus.

O debate teve como base um informativo sobre a legislação de proteção à criança e o adolescente no que concerne a violência como um todo, com o enfoque principal na exploração sexual e suas consequências. A abordagem da promotora inicialmente foi de esclarecer a função do Ministério Público e seu total comprometimento com as questões que envolvem atos de exploração sexual infantil e de adolescentes. Na sequência foram colocadas situações que podem ser caracterizadas como exploração e assédio sexual e como podem ser identificadas tais situações. Outra importante abordagem foi de como os profissionais da educação e também pessoas em outros contextos, podem fazer o acolhimento da vítima e os encaminhamentos necessários para estes casos.

A retomada do projeto IFormando visa promover encontros com palestras de temas variados, com proposta de ocorrer mensalmente.

Topo