Estudantes do curso Técnico em Biotecnologia realizam visitas técnicas em Ponta Grossa/PR – Campus Jaguariaíva

ENSINO

Estudantes do curso Técnico em Biotecnologia realizam visitas técnicas em Ponta Grossa/PR

Publicado em

Copiado!

No dia 10 de dezembro, os estudantes do 3º ano do curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao ensino médio, do Campus Jaguariaíva, visitaram o Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Ponta Grossa e a  microcervejaria Brauerei Schultz.

Num primeiro momento, a visitação ocorreu na UTFPR, nas instalações do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, mediante condução da coordenadora do curso, professora Elis Regina Duarte, que possui um projeto de extensão UTMulti em parceria com a Professora Ineuza Michels do IFPR.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de visualizar as atividades realizadas dentro do mundo acadêmico no ensino superior e também as práticas de pesquisa e extensão na área da Biotecnologia.

E num segundo momento, os estudantes participaram de uma palestra sobre o processo de produção cervejeira na Brauerei Schultz, microcervejaria pioneira na cidade de Ponta Grossa, vencedora de vários prêmios nacionais.

As visitas foram orientadas pela professora Ineuza Michels Marçal com a contribuição do professor Ramon Martins. Segundo os docentes, visitas técnicas contribuem nos processos pedagógicos principalmente apresentando uma realidade externa às portas do IFPR, promovendo assim, uma visão mais ampla na formação de cada, bem como promovendo a interação entre instituições e empresas que fomentam o trabalho na comunidade. 

Topo