Publicado em
Nos dias 11, 12 e 13 de novembro os estudantes do curso superior do IFPR Campus Jaguariaíva prestigiaram a II Semana Acadêmica de Gestão da Qualidade – A atividade científica no âmbito da gestão da qualidade. Realizada de modo remoto, contou com palestras e uma mesa redonda, com temas ligados à gestão da qualidade no âmbito da Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos e da Metodologia científica.
Segundo a Comissão Organizadora, o evento foi gestado a partir do momento catastrófico em que vivemos gerado pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) e a busca de se produzir conhecimentos e desenvolver mecanismos de enfrentamento da situação. Nesse sentido, buscou proporcionar aos discentes do Curso o contato e a discussão com diferentes realidades científicas da área, visando à compreensão do real sentido que a ciência tem para a vida humana em sociedade e como isso pode se expressar no campo da qualidade.
O professor Rafael Cesar Ferrari dos Santos iniciou com um agradecimento especial a Comissão Organizadora, ressaltando que a programação foi feita em atendimento às demandas dos alunos, para que cada vez mais o evento seja feito por e para eles.
Segundo a diretora geral do Campus Jaguariaíva, Lívia Maria Araújo Macedo,
Apesar da Qualidade ser um requisito que é aplicado a tudo no nosso cotidiano, eu acredito que quando aplicada à nossa vida e em como podemos melhorá-la nesse momento de enfrentamento à Covid-19 é um assunto inesgotável.
O professor Pedro Leites Jr., diretor de ensino, pesquisa e extensão, ressaltou a importância do evento para o momento, pois faz parte da missão da instituição a perseverança apesar das dificuldades. Destacou ainda a relevância da escolha do tema em momentos de questionamento do saber científico e da atividade acadêmica.
A coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade, Catiussa Maiara Pazuch, agradeceu o esforço de todos para a realização do evento e pediu aos estudantes que aproveitassem a oportunidade de aprendizado.
O evento contou com as seguintes atividades: