Conhecendo a geografia dos Campos Gerais: alunos vão à Ponta Grossa – Campus Jaguariaíva

ENSINO

Conhecendo a geografia dos Campos Gerais: alunos vão à Ponta Grossa

Estudantes do 2º ano do Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio visitaram o Parque Estadual de Vila Velha e a Estação de Tratamento de Água (ETA) em Ponta Grossa/PR no dia 8 de maio.

Estudantes e servidores do IFPR com um arenito em formato de taça ao fundo
Estudantes e servidores visitaram um dos pontos turísticos mais conhecidos de Ponta Grossa: a Taça de Vila Velha

Segundo o site, o Parque Estadual de Vila Velha é uma Unidade de Conservação composta por três principais atrações:

• Arenitos, que são formações rochosas que apresentam formas variadas, como: a taça, o camelo, entre outras;
  • Furnas, que se caracterizam por grandes poços de desabamento com vegetação exuberante e água no seu interior (lençol subterrâneo); e
  • Lagoa Dourada, que possui este nome porque as suas águas ficam com uma coloração dourada quando reflete a luz do Sol.

Já a Estação de Tratamento de Água (ETA), de responsabilidade da Sanepar, possui 3 módulos distintos com capacidade total de tratamento de 1.150 L/s.