Curso de Formação Docente é promovido junto ao NRE de Wenceslau Braz – Campus Jaguariaíva

ENSINO

Curso de Formação Docente é promovido junto ao NRE de Wenceslau Braz

Publicado em

Copiado!

O Núcleo Regional de Educação promoveu em parceria com o IFPR – Campus Jaguariaíva o I Curso de Software Geogebra, o qual tem por objetivo a Formação Docente para trabalhar com o software, vislumbrando possibilidades de aplicações nas aulas de Matemática de Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Professores da Educação Básica participaram de oficina presencial no Campus no dia 24.

A capacitação aconteceu por meio de oficinas ministradas pelo professor do IFPR Danilo Augusto Ferreira e as atividades foram divididas em dois polos, sendo que no dia 17 de setembro o Polo I ocorreu nas dependências do Colégio Estadual Professor Milton Benner, contando com a participação dos docentes de Salto do Itararé, Santana do Itararé, São José da Boa Vista e Wenceslau Braz. No dia 24 de setembro, a capacitação aconteceu nas dependências do Instituto Federal do Paraná, onde participaram os docentes de Arapoti, Jaguariaíva e Sengés que fazem parte do Polo II.

O curso está embasado no Referencial Teórico TPACK (Conhecimento Tecnológico e Pedagógico do Conteúdo) que consiste em processo formativo ancorado na articulação entre as três vertentes: Conhecimento do Conteúdo, Conhecimento Tecnológico e Conhecimento Pedagógico.
Desse modo, o curso pauta-se no questionamento: como utilizar pedagogicamente um recurso tecnológico para ensinar um conteúdo matemático?

Para atender a tal pressuposto, o curso tem certificação de 32h pelo IFPR, sendo organizado em oficinas presenciais de 8h e atividades online, em que o cursista desenvolverá atividades práticas centradas em conteúdos de Matemática da Educação Básica.

Fonte: Página do NRE de Wenceslau Braz

Topo