Estudantes unidos Contra a Homofobia – Campus Jaguariaíva

Estudantes unidos Contra a Homofobia

Alunos dos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFPR Campus Jaguariaíva promoveram atividades alusivas ao Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado em 17 de maio.

Estudantes dos Técnicos Integrados organizaram e promoveram as atividades

As atividades foram organizadas e realizadas pelos estudantes do 1º ano de Alimentos e 1º e 2º anos de Biotecnologia. Além de um painel para que as pessoas escrevessem frases de amor, foram realizadas rodas de conversa com os temas:

• Conceito de LGBTQI+: apresentou os conceitos que definem uma pessoa gay, lésbica, bissexual, transexual e etc.
  • LGBTfobia: apresentou dados de mortes de pessoas dessa comunidade e falou também sobre a criminalização desse ato.
  • Estereótipos de uma sociedade preconceituosa: os alunos comentaram sobre estereótipos e ideias que reforçam a ideia de que ser LGBTQI+ é um problema.