Inscrições abertas para os editais de transferência interna e externa – Campus Jaguariaíva

Inscrições abertas para os editais de transferência interna e externa

Iniciam hoje as inscrições do processo seletivo de transferência interna e externa para ingresso de estudantes nos cursos de graduação por meio de transferência interna e externa ou de portadores de diploma de cursos de graduação, no primeiro semestre de 2022.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições ocorrerão de 13 de abril a 25 de maio de 2022, na  secretaria acadêmica do campus, mediante entrega da seguinte documentação:

Para estudantes ou egressos de cursos de graduação do IFPR:

a) Ficha de inscrição preenchida e assinada (ANEXO II);

b) Uma cópia simples mediante apresentação do original (a ser atestada por servidor público do campus) da Cédula de Identidade (RG) ou passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação válida. Para os estrangeiros será exigido o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (dentro da validade), ou protocolo de solicitação do RNE acompanhado de documento de identificação com foto, expedido pelo país de origem;

c) Histórico Escolar do curso de origem emitido pela secretaria acadêmica do campus.

Para estudantes ou egressos de cursos de graduação de outras instituições de ensino:

a) Ficha de Inscrição preenchida e assinada (ANEXO II);

c) Histórico escolar carimbado do curso de origem (cópia simples com apresentação do documento original) contendo:

i. o desempenho/rendimento obtido em cada componente curricular/disciplina;

ii. a carga horária de cada componente curricular/disciplina;

iii. a situação em cada componente curricular/disciplina: se aprovado ou reprovado.

d) Ementas e programas dos(as) componentes curriculares / disciplinas cursadas autenticados pela instituição de origem.

e) Comprovante de estar regularmente matriculado, ou com matrícula trancada, em instituição de ensino, exceto para candidatos egressos de cursos de graduação.

f) Cópia simples (com apresentação do documento original) do Diploma ou do Atestado/Certificado de Conclusão, para os candidatos egressos de cursos de graduação.

Os documentos necessários para inscrição deverão ser entregues na secretaria acadêmica do Campus Jaguariaíva, no endereço Av. Eloa Martins Passos Felix, Rod. 151 Km 213,7  Jaguariaíva – PR | CEP 84200-000.

O candidato poderá inscrever-se em apenas 1 (um) curso e em 1 (um) campus do IFPR.

Podem inscrever-se neste processo seletivo simplificado estudantes de cursos na modalidade presencial ou a distância.

Para mais informações, consulte o Edital nº 52/2022

Transferência externa: disponibilizada para estudante matriculado em curso técnico de nível médio de outras instituições de educação profissional para ingresso em curso de mesmo nível e de mesma forma de oferta a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados no Edital 22/2022