Jogos Interclasses agitam o Campus – Campus Jaguariaíva

Jogos Interclasses agitam o Campus

Realizada nos dias 23, 24 e 25 de outubro, a 2ª edição dos Jogos Interclasses do IFPR Campus Jaguariaíva envolveu servidores e alunos em nove modalidades individuais e coletivas.

Em sua segunda edição, a maioria das modalidades dos Interclasses ocorreu na quadra poliesportiva do Campus, que teve sua obra de cobertura realizada em 2019.

O evento contou com a participação de seis equipes:

• 1º ano do Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio;
  • 2º ano do Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio;
  • 3º ano do Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio;
  • 4º ano do Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio;
  • 1º ano do Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio;
  • Servidores efetivos e terceirizados do IFPR Campus Jaguariaíva.

Novidades

A edição de 2019 incluiu os alunos da primeira turma do Técnico de Alimentos e o time dos servidores recebeu o reforço dos funcionários terceirizados da limpeza, dos serviços gerais e o motorista do veículo oficial.

Goalball

Esporte paralímpico foi adaptado para os Jogos.

Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro, ao contrário de outras modalidades paralímpicas, o goalball foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual, logo os atletas competiram com vendas nos olhos, para assegurar a igualdade nas condições. A quadra tem as mesmas dimensões das de vôlei e para as marcações nas linhas foi colocada uma fita adesiva com barbante embaixo, para que pudesse ser percebido com o tato pelos jogadores. Cada equipe contou com três jogadores titulares e três reservas. De cada lado da quadra, havia um gol com 9m de largura e os atletas eram, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deveria ser rasteiro ou tocar pelo menos uma vez nas áreas obrigatórias. O objetivo era ultrapassar a defesa adversária marcando o maior número de gols.

Quebra-cabeças

Outra novidade foi a montagem de um quebra-cabeças de 500 peças pelas equipes. Os competidores, em grupos de até 6 pessoas, deveriam montar a maior quantidade de peças em 1 hora e 20 minutos.

Confira mais alguns momentos na Galeria: