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Aprovados no Processo Seletivo 2023/2024 do IFPR: matrículas vão até o dia 15 de dezembro!

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Os Aprovados no Processo Seletivo 2023/2024 do IFPR, devem estar atentos aos dias e horários para as matrículas!

O período de matrículas será entre os dias 6 e 15 de dezembro de 2023. As matrículas devem ser feitas de forma presencial, junto à Secretaria Acadêmica do campus.

IMPORTANTE!
Estudantes com idade inferior a 18 anos devem comparecer no ato da matrícula acompanhados de seu(sua) responsável legal.


Confira abaixo o horário de atendimento para realização das matrículas:
Dias 06, 08, 11, 13 e 15 – das 08:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30
Dias 07, 12 e 14 – das 13:30 às 16:30 e das 17:30 às 20:30


Mais informações podem ser consultadas no site do Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR),

No ato da matrícula, o candidato aprovado deve realizar a entrega dos documentos listados nos itens dos editais:
item 18.7 para cursos técnicos;
item 19.7 para cursos superiores.


No ato da matrícula todos os candidatos devem apresentar os seguintes documentos originais:

  1. Requerimento de matrícula (formulário emitido pelo campus);
  2. Cédula de Identidade (RG) do candidato;
  3. Certidão de Nascimento ou Casamento;
  4. Documento oficial que contenha o número do CPF do candidato;
  5. Certidão de quitação eleitoral (para candidatos com mais de 16 anos);
  6. Certidão de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos);
  7. Comprovante de residência (água, luz ou telefone);
  8. Declaração de vacinação (para candidatos com menos de 18 anos);
  9. Cédula de Identidade (RG) ou CNH do responsável legal (para candidatos com menos de 18 anos);
  10. Parecer emitido pela banca de validação (para candidatos inscritos nas cotas de inclusão);
  11. Declaração/Certificado de conclusão de curso do Ensino Fundamental/Médio; ou Histórico Escolar do Ensino Fundamental/Médio; ou declaração de matrícula no último ano de curso do Ensino Fundamental/Médio.

AVISO IMPORTANTE: Para os candidatos aprovados nas vagas de inclusão C1; C2; C3; C4; C5; C6; C7; C8, além da listagem anterior, também é necessária a entrega dos documentos específicos para a validação junto à banca de cotas.
Orientação: procurar a Secretaria Acadêmica do campus para a entrega dos documentos ainda nesta semana entre 06 e 08/dez.
Motivo: como a lista de documentos exigidos nesta etapa é extensa, na ocorrência de alguma inconsistência, o candidato que deixar para apresentar-se nos últimos dias de matrícula, poderá não ter tempo hábil para a correção/resolução de algum dado faltante, podendo acarretar em perda da vaga.