O Circo chegou no IF! – Campus Jaguariaíva

O Circo chegou no IF!

Espetáculo do Circo Malemolência foi criado pelos alunos durante as aulas

Espetáculo produzido pelos alunos durante as aulas de Educação Física marcou a inauguração da cobertura da quadra poliesportiva do Campus Jaguariaíva no dia 05 de setembro.

As turmas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Biotecnologia (1º e 2º ano) e Alimentos (1º ano) trabalharam o conteúdo de criação de formas artísticas com as ações corporais, promovendo a integração dos estudantes.

A ideia inicial era que os estudantes deveriam resolver o seguinte problema: ao escolher determinado personagem como eu construo os movimentos buscando comunicar o quê para o público. E objetivamos esse conteúdo num espetáculo circense, no qual os personagens tinham o intuito de comunicar o engraçado, o belo e o suspense.

Rafael Ferrari, professor de Educação Física

Cobertura da quadra poliesportiva

A quadra poliesportiva do campus, inaugurada em 2018, recebeu as obras de cobertura ao longo de 2019, permitindo a partir de agora a realização de atividades esportivas, artísticas e culturais mesmo em condições adversas de tempo.