Está chegando a 6ª edição dos Jogos do Instituto Federal do Paraná – JIFPR 2015!

Cerca de 600 alunos de 18 campi do Instituto Federal do Paraná estarão reunidos em Cascavel (PR), entre os dias 24 e 27 de novembro, para as competições da 6ª edição dos Jogos do Instituto Federal do Paraná (JIFPR 2015).

A abertura oficial do evento acontece na terça-feira (24), às 20h, no Ginásio Sergio Mauro Festugatto, situado no Centro Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel. Serão disputadas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de areia, xadrez e tênis de mesa, nas categorias masculina e feminina.

“A Diretoria de Assuntos Estudantis (Daes) tem como uma de suas grandes metas o incentivo permanente ao esporte”, afirma o professor Cleverson Leal, Diretor de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Ensino (Proens). “E é uma grande satisfação saber que temos, nos campi, alunos e alunas com alto nível de rendimento para competições esportivas. Trabalhamos nossas políticas no sentido de manter o estudante dentro da escola. Neste momento dos Jogos, evidenciamos a parcela de contribuição do esporte nesse processo”, explica o diretor.

O credenciamento dos atletas será feito na terça-feira (24), a partir das 8h, no Ginásio Luvison. As equipes participantes dos Jogos deverão apresentar a cópia de inscrição para realizarem o credenciamento.

A tabela com os horários dos jogos, além do regulamento das modalidades esportivas, estarão disponíveis em breve.

Participarão do JIFPR 2015 os campi de Assis Chateuabriand, Astorga, Campo Largo, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba e Umuarama.

Para a organização do evento, os JIFPR 2015 contarão com o apoio, entre docentes e técnicos, de cerca de 30 servidores dos campi e da Reitoria do IFPR.

Data de Abertura: 24/11/2015
Local: Ginásio de Esportes Sérgio Mauro Festugato