JIFPR: Comissão Organizadora toma providências disciplinares e desportivas contra homofobia

A Coordenadoria de Ações Esportivas da Pró-Reitoria de Ensino (Proens), por meio de Comissão Disciplinar especial designada para os Jogos do IFPR 2018, recebeu nesta quarta-feira, dia 07 de novembro, denúncia de homofobia reportada nas disputas de vôlei de praia realizadas no Harmonia Clube de Campo, em Umuarama – onde está sendo realizada a oitava edição dos JIFPR.

Após uma reunião, que consistiu na oitiva dos estudantes e professores das delegações envolvidas, foram tomadas providências disciplinares e desportivas com a finalidade de coibir as práticas de discriminação sexual e promover a igualdade, a isonomia de direitos e o respeito à diversidade, valores defendidos pelo IFPR e reiterados na cerimônia de abertura dos Jogos do Instituto Federal do Paraná, como norteadores também das práticas esportivas realizadas no âmbito da instituição.

A Proens entende que esporte e ensino são aliados, tanto na formação cidadã e integral dos estudantes do IFPR, como na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.