Alunos participam da Feira Internacional da Mandioca (FIMAN) – Campus Paranavaí

Evento externo

Alunos participam da Feira Internacional da Mandioca (FIMAN)

Entre os dias 21 e 23 de novembro, os alunos do IFPR – Campus Paranavaí participaram da 3° edição da Feira Internacional da Mandioca (FIMAN), que ocorreu no Parque Internacional de Exposições Costa e Silva, em Paranavaí. A Feira reuniu profissionais do setor industrial, atacadistas, produtores e fornecedores nacionais e internacionais da indústria da mandioca, que utilizam do amido desse produto como insumo.

Vale destacar que, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), entre 2021 e 2022, o comércio internacional da fécula cresceu 80% no Paraná. A participação na Fiman, além de divulgar os estudos relacionados à mandioca desenvolvidos no campus, foi uma oportunidade para contribuir com a formação integral dos estudantes.