Estudantes e docentes do Campus Paranavaí participam da XII Feira de Inovação nas Ciências e Engenharias – FICIENCIAS 2023 – Campus Paranavaí

Evento externo

Estudantes do 4° ano do curso técnico integrado em agroindústria participaram da décima segunda edição da Feira de Inovação nas Ciências e Engenharias – FICIENCIAS 2023. O evento aconteceu no período de 16 a 20 de outubro na cidade de Foz do Iguaçu – PR.

A Ficiencias é promovida pela ITAIPU Binacional e Parque Tecnológico e caracteriza-se por ser um espaço para estudantes de todos os níveis de ensino apresentarem ideias criativas e inovadoras, contribuir com conhecimento e evolução no mundo das ciências e engenharias. Também, é um local de integração e troca de experiências, e promoção do despertar pela ciência, pelo método científico e a experimentação como ferramenta do conhecimento.

Nesta edição os trabalhos intitulados “Química para o provimento da sociedade: investigação e produção de moléculas orgânicas para o tratamento de doenças consideradas problemas de saúde pública” Coordenado pela profa. Dra. Vanessa Guimarães Alves Olher e desenvolvido pelos estudantes Gabriely Aparecida da Silva, Vitória Bertola e Osvaldo Eberle Neto, e “Cultivos de microverdes de ora-pro-nóbis em diferentes substratos” Coordenado pela profa. Dra. Rosemeire Carvalho da Silva e as estudantes Layssa Vitória Guerrero da Silva, Ana Luiza Rissati foram finalistas e selecionados para apresentação na Feira.

Além da participação na Ficiencias, os alunos também tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica na usina hidrelétrica ITAIPU, e também de conhecer os principais pontos turísticos da cidade, como as cataratas e marco das três fronteiras. Essas experiências oportunizadas aos estudantes corroboram com a missão do IFPR de ofertar uma educação profissional e tecnológica de qualidade, gratuita e integral.

Parabenizamos os estudantes e professores do Campus Paranavaí pela participação na Ficiencias. Orgulhamo-nos do trabalho árduo e da dedicação demonstrados pelos nossos alunos.