Campus Paranavaí ofertará o curso “Programação com Internet das Coisas (Internet of Things – IoT)” aberto para a comunidade externa – Campus Paranavaí

CURSOS

“O Instituto Federal do Paraná – Campus Paranavaí irá ofertar um curso de extensão aberto para comunidade externa, 100% online e gratuito. Intitulado “”Programação com Internet das Coisas (Internet of Things – IoT)””, o curso busca promover o ensino e disseminar o conhecimento de programação e prototipação com sistemas embarcados e Internet das Coisas.

A iniciativa faz parte das atividades do projeto de extensão desenvolvido em nosso Campus, sob orientação dos professores Dr. Ayslan Possebom, Dra. Daniela Flôr e Dr. Eduardo Cruz, e participação da bolsista Carla Santos de Oliveira, estudante do curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio do Campus e bolsista da PROEPPI, que atuou na elaboração e ministração das aulas e materiais do curso.

O curso terá início no dia 14/06/2021 e sua duração será de 30 dias. Nesse período, o material será disponibilizado em ambiente virtual de aprendizagem (AVA Moodle), em que serão postados videoaulas, vídeos complementares, materiais de apoio e atividades semanais. Além disso, haverá horários semanais para atendimento aos alunos via Google Meet, a fim de que possam sanar eventuais dúvidas.

Ao longo das semanas, serão apresentados conteúdos relacionados à Internet das Coisas, eletrônica básica e programação com a placa Arduino, com abordagem teórica e prática, através de software online de simulação.

Tendo em vista o caráter extensionista do curso, gostaríamos de contar com a com a participação de alunos e professores de alunos e professores da região.

Para se inscrever, é necessário estar cursando pelo menos o 9º ano do ensino -/fundamental. Caso haja interesse, os estudantes devem o formulário de inscrição disponível em: https://forms.gle/r5UXiWidctwm4SQF6 até o dia 11/06/2021. As vagas são limitadas e as inscrições estarão abertas até o preenchimento total da quantidade de participantes.

Estamos à disposição.

Atenciosamente,
Prof. Dr. Eduardo Cruz – coordenador do projeto”