NAPNE recebe equipamentos para auxiliar estudantes com necessidades específicas – Campus Paranavaí

NAPNE

NAPNE recebe equipamentos para auxiliar estudantes com necessidades específicas

Na semana passada, o NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas) do IFPR – Campus Paranavaí recebeu equipamentos para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de estudantes com necessidades específicas. São eles:

– 01 Lupa Eletrônica Digital Portátil que ajuda alunos com baixa visão
– 01 Big Ball Mouse que auxilia no uso de computador por alunos com dificuldades motoras.
– 50 livros em Braille, gratuitos, produzidos pelo Instituto Benjamin Constant (IBC), destinados, exclusivamente, para uso de pessoas com deficiência visual. Como, por exemplo: Ensaio sobre a cegueira; A Ilíada; Boas vindas à Filosofia; Extraordinário; Fábulas; O Alquimista; Trem Noturno para Lisboa; Memórias Póstumas de Brás Cubas, entre outras obras.