SEINAPNE – Semana de Experiências Inclusivas do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – Campus Paranavaí

NAPNE

Encerrou no dia 07/10 o Curso Básico de Libras – módulo I, promovido pela base 4 – Capacitação Contínua do NAPNE, em parceria com o Labien, ministrado pela Profª Me. Elizete Pinto Cruz Sbrissia Pitarch Forcadell aos estudantes do IFPR, campus Paranavaí.

A formação teve como objetivo principal capacitar a comunidade escolar na perspectiva da educação inclusiva, propondo a oferta de curso em Libras para atender a Lei 10.436/2002 e o Decreto 5.626/2005 que reconhece a Língua Brasileira de Sinais como meio legal de comunicação e expressão das pessoas surdas no Brasil.

O NAPNE dentre várias ações inclusivas organizadas no campus, busca preparar também os estudantes do IFPR, campus Paranavaí para conviver com pessoas surdas, estabelecer comunicação básica, contribuir para amenizar as barreiras comunicacionais entre surdos e ouvintes, promover práticas de educação inclusiva no espaço escolar e social, proporcionando que os aprendizes possam manifestar interesse em conhecer e multiplicar a Língua Brasileira de Sinais.