Publicado edital de cancelamento de registro acadêmico para o primeiro semestre de 2023 do curso de Engenharia Elétrica – Campus Paranavaí

Editais

O IFPR Campus Paranavaí torna público o EDITAL de Cancelamento de Registro Acadêmico para o curso de Engenharia Elétrica para o primeiro semestre de 2023.

De acordo com a Resolução 55/2011- Consup:

O estudante de nível superior terá sua matrícula cancelada por, entre outros motivos, abandono de curso.

Entende-se por abandono de curso:

– Quando o acadêmico se ausentar por mais de 30 (trinta) dias consecutivos das atividades curriculares do curso, sem justificativa plausível, protocolada na Secretaria Acadêmica do Campus;

– Quando o acadêmico não efetivar matrícula, nem fizer trancamento do ano ou período ou período letivo vigente, no prazo estabelecido de em calendário vigente.

Do cancelamento, caberá recurso à Direção Geral do Campus no prazo de 03 (três) dias úteis a partir da data de publicação deste edital.

Findado este prazo, ou na hipótese de não recebimento de recursos, os registros acadêmicos serão cancelados e os alunos perderão o vínculo com o IFPR Campus Paranavaí.