1ª Semana do Orgulho Nerd aconteceu no Campus Pinhais – Campus Pinhais

1ª Semana do Orgulho Nerd aconteceu no Campus Pinhais

No dia 25 de maio é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, data escolhida para homenagear Douglas Adams, autor da série de livros do Guia do mochileiro das galáxias, e junto com vários outros campi do Instituto Federal do Paraná (IFPR), aqui no Campus Pinhais aproveitou a data para realizar a primeira Semana do Orgulho Nerd!

O evento, organizado pelo Núcleo de Arte e Cultura do Campus Pinhais, em parceria com a Biblioteca e estudantes do campus, contou com uma programação com atividades para vários gostos. Na terça-feira (23) à tarde houve uma maratona de filmes do Studio Ghibli, com a exibição dos filmes “Meu amigo Totoro” e “Castelo animado”. Na quinta-feira (25), a professora Bárbara Marques ministrou a oficina “Enquanto espero minha carta para Hogwarts…”, oficina pensada especialmente para quem tinha interesse em participar do Clube de Cartas. E para encerrar a semana, na sexta-feira (26) aconteceu o 2º Torneio de Street Fighter, organizado pelo estudante Caio Roberto de Lima, do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. O torneio teve como vencedor o professor Jefferson Moraes.

Além disso, ao longo da Semana foi organizada na Biblioteca uma exposição de livros e quadrinhos de “leitura obrigatória” para nerds e, também, teve início o desafio IF Dark Stories, sob os cuidados da estudante Kimberly Rotman, do Curso Técnico em Informática. Durante o desfio, equipes de estudantes trabalharam para desvendar um mistério procurando pistas escondidas pelo campus. Sobre a experiência vivenciada, a estudante Kimberly fez o seguinte relato: “Foi Incrível! A parte da produção foi muito bacana, elaboração da história, das pistas… Desde o teatro até a caça, foi emocionante ver o pessoal engajado em procurar e desvendar mistérios. Tive muitos feedbacks positivos e não poderia estar mais feliz com isso. Agradeço toda a minha equipe que me ajudou e a bibliotecária do Campus, Carol Veroneze, por ajudar e também possibilitar o IF Dark stories. Tenho só a agradecer”.

Devido ao sucesso, certamente o evento terá continuidade no próximo ano. Nos vemos no ano que vem e que a força esteja com vocês!

Texto: Caroline Veroneze