Abertas as inscrições para curso gratuito de redação para o ENEM no Campus Pinhais – Campus Pinhais

Eventos

Do dia 2 até o dia 9 de março estão abertas as inscrições para o “Curso de redação para o ENEM” (primeira turma de 2023). As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento de um formulário eletrônico. O curso acontecerá de maneira presencial, no Campus Pinhais, de 14 de março até 04 de julho, às terças-feiras, das 14h00 às 15h40.

O curso tem como objetivo principal capacitar estudantes para a produção do gênero textual dissertação argumentativa, de acordo com as cinco competências avaliadas no ENEM. Conforme a coordenadora do projeto, professora Anieli Miguel, “um diferencial do curso é o atendimento individualizado do aluno para correção das redações produzidas, a fim de orientar e sanar as eventuais dificuldades”.

Serão disponibilizadas 25 vagas, de acordo com a ordem de inscrição e justificativa para participação, disponível no formulário de inscrição. Podem se inscrever estudantes que cursam o 4º Ano dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, do Campus Pinhais, e estudantes que cursam o 3º Ano do Ensino Médio de outras escolas da cidade e região. Estudantes que já concluíram o Ensino Médio podem se inscrever para possível convocação em caso de vagas remanescentes.

Para maiores informações, escreva para o e-mail: anieli.miguel@ifpr.edu.br